28 de jun. de 2012

Para alegrar o dia



"Só há duas maneiras de viver a vida: a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse milagre."
Albert Einstein

Trio de ursos

Fiz este trio de bastidores para uma encomenda especial! Ursos para meninos e meninas. Para elas, basta mudar alguns detalhes... 

Diam. 25cm



Adoro esses quadros de bastidor!! São leves, delicados e (muito importante) inquebráveis! Combinam com qualquer tipo de decoração, e também podem ser usados como enfeite da porta de maternidade.

26 de jun. de 2012

Porta de maternidade - Corujas


Olá, pessoal!! Como havia falado dias atrás, o enfeite para porta de maternidade que fiz para Gabriela.
É o mesmo modelo daquele de ursinhas que mostrei aqui, só que este tem os acabamentos - nome bordado, aplicações em cristal e fitas. É claro que tudo varia conforme a preferência do cliente: cor, motivo, fonte usada para o nome, decoraçao, etc. 

Medidas: 42cm x 25cm (aprox.)

Detalhe ( nome bordado e coruja em feltro)

Fica bem levinho, e super delicado! 



22 de jun. de 2012

Para alegrar o dia

Sabe o que eu mais gosto de pesquisar na internet? Essas "pequenas idéias" que as pessoas têm quando transformam coisas simples do nosso dia-a-dia, que muitas vezes jogamos fora, ou para as quais não damos a mínima importância, em objetos super descolados. Um charme especial que só as coisas simples têm!!

Outro dia fui num restaurante japonês aqui em Limeira e vi sobre as mesas castiçais super legais feitos com a casca de laranja. Você tira os gomos de dentro e deixa a casca inteirinha, formando uma concha. Coloca uma velinha dentro e deixa derreter. Dá um super efeito e ainda solta um cheirinho bem leve de óleo da fruta! Burrinha que sou, não tirei foto (blogueira amadora!!), mas achei uma na internet. A diferença é que a vela que eu vi, não tinha a "panelinha", então a vela ficava bem mais rústica, sabe. Eu gosto mais.



Mais idéias: olha só o que dá para fazer com latinhas de atum e prendedores de roupa!
AMEI!!!!


 Latas de chá ou azeite (o qualquer outra que você tiver, né...):
Pra grudar na geladeira...


Quero JÁ!

Castiçais lindinhos:


Confesso que ando fazendo uma pequena coleção de vidros e garrafas. Toda vez que vejo um vidrinho diferente (seja ele de geléia, mostarda, molho de tomate, qualquer coisa!), desde que tenha um formato interessante, eu guardo! A mãe acha que tô ficando doida, né, juntando cacarecos em casa e ocupando os armários dela. Mas vão ser bem úteis algum dia... 


Bastidores de princesa

Quadros de bastidor para o quarto de uma princesa.

Diam. 25cm

20 de jun. de 2012

Hoje eu tô a fim de... pássaros!

Ultimamente tenho pensado muito em mim. Mas não desse jeito que você deve estar pensando. Estou tentando entender quem eu realmente sou, o que é realmente importante para mim. Do que eu realmente gosto. E do que eu definitivamente não gosto. E cheguei a uma conclusão: não existe nada de que eu definitivamente não goste, nem algo que eu definitivamente goste! A verdade é que GENTE é uma coisa estranha, né! Tem dia que a gente gosta de uma determinada coisa, ou uma cor, ou um tipo de música etc. E em outros dias, não estamos nem um pouco a fim delas. Na verdade, a gente pode até pensar, "Nossa, mas isso não tem nada a ver comigo!" É, em algum momento da nossa vida teve! E outras coisas de que hoje não gostamos vão fazer parte da nossa vida algum dia, provavelmente... 

Bom, tudo isso eu falei pra dizer que hoje eu tô a fim de pássaros. Não sei por quê, mas estou numa fase "passarinhal". Ontem, na net, vi essas coisas lindas, e quero mostrar para vocês também. Fáceis de fazer, hein! Para quem quiser copiar... eu, com certeza, vou...







Achei lindas as almofadas! São de um ateliê turco chamado Sukan Art, e estão a venda na Etsy.

19 de jun. de 2012

Porta de maternidade - Ursos

Coração em tecido para porta de maternidade, com nome bordado. O tema e as cores podem variar conforme a preferência. Para meninos e meninas.

Medidas: 42cm x 25cm (aprox.)

Detalhe (urso em feltro)

Este é apenas uma amostra. Estou terminando outra peça para a Gabriela. Quando estiver pronta, posto aqui para vocês verem.

18 de jun. de 2012

Para alegrar o dia

Olha que lindas essas idéias de decoração!!


Cúpula de abajur com botões coloridos!! Achei o máximo - dá pra usar aqueles botões velhos que sobram e que a gente nunca sabe se joga fora ou guarda (vai que um dia eu preciso....)
Foto: Decoração Criativa


Esse é só um bastidor com fitas para decoração, mas também pode ser um pendente ou cúpula de abajur.
Foto: Decoração Criativa


 E que charmosa essa prateleira de caixotes! Atenção para as cadeiras e almofadas coloridas e coordenadas.

Quarto de princesa: rosa e marrom


Combinando com a decoração do berço, quadros com moldura em gesso e aplicações em tecido e cristais.



Coisas de menino

Para os meninos, fiz estes dois sob encomenda, combinando com o kit de berço.

Soldadinho - diam. 25cm

Feltro e tecido no bastidor - diam. 25cm



15 de jun. de 2012

Passarinhos para Isadora!

Para minha linda sobrinha Isadora, passarinhos para alegrar o quarto! (desculpem pela qualidade da foto... coisa de amadora. rsrsrs)

Quadros de bastidor - diam. 25cm

Móbile para cortina 

E essas foram as lembrancinhas - chaveiros com penduricalhos (deu trabalho, viu!!). Mas valeu a pena!





Contando carneirinhos...

Para a porta de maternidade:



Quadro com decoração em tecido. Coberto com vidro.


13 de jun. de 2012

Tudo tem um (novo) começo!!!

Olá pessoas que (ainda) não estão aí!! Muito prazer em conhecê-las! Sou Fabiana, uma mulher-menina procurando um novo rumo para a vida, um tanto perdida, mas tentando seriamente se encontrar. Depois de uma faculdade de letras, anos trabalhando como professora de inglês, um curso de design de interiores, e uma infância familiarizada com agulhas e linhas, bordados, crochês e tricôs, me rendi aos encantos do artesanato como profissão. Apesar dos narizes torcidos e caras de quem-comeu-e-não-gostou, eu decidi: é ISSO mesmo que gosto de fazer!!! 


Adoro ver como pedaços de tecido e linha, misturados a um punhado de botões, fitas e outros fru-frus podem se transformar em uma enorme variedade de coisas: coisas lindas, coisas delicadas, coisas úteis e coisas inúteis (mas, ainda assim, indispensáveis para tornar nosso dia mais feliz e aconchegante). 


Aqui vou mostrar aquilo que faço com o maior amor do mundo, e também coisas que me inspiram e que admiro (ou não!!). Aqui vou tentar - mais uma vez - dar um novo começo a minha vida. Que ele seja próspero e feliz!!


Até a próxima!