30 de ago de 2012

Para proteger o lar!!

Nada é demais quando o assunto é proteger a casa! Quadros de Santo Anjo e Espírito Santo para pendurar sobre a porta, ou qualquer outra parede.
São uma ótima idéia para lembrança de nascimento e batizado, ou mesmo para presentear alguém. Adoro fazer esses quadrinhos. Acho tão lindos! O primeiro fiz na semana passada para uma pessoa muito especial. Os demais foram encomendas variadas, de tempos atrás.

Moldura e detalhe em gesso, com aplicação de tecido e cristais
Detalhe - Ficou tão delicado, né!

Essas são outras encomendas passadas, que ainda não tinha postado aqui. Algumas foram usadas para decorar quarto de bebê. Outras, como lembrancinha.



Agora os pingentes para pendurar no berço do bebê, ou para lembrancinha, também. Podem vir com frases no verso, oração do Santo Anjo, ou somente decorado conforme a preferência. Ficam lindos de qualquer jeito...

Pingente em mdf, decoração em gesso, tecido e cristais.

Diâmetro dos pingentes: 8 cm


 Todos os pingentes são decorados com cristais verdadeiros. Não gosto de usar acrílico porque acho que fica visivelmente artificial. Na verdade, não uso nenhum tipo de material que não gostaria de comprar. Essa é minha regra n.1! Se eu não compraria, eu não vendo!! Acho que isso deveria valer para todo o mundo...


Mandala com Espírito Santo - diam.: 10cm

E por último, quadros em estilo provençal para decoração de quarto de bebê. Simplesmente amo esses quadros!! Estes aqui são grandes, mas podem ser feitos em tamanhos menores.

Dimensões: 35x25cm

Dimensões: 30x22cm 
E então, o que acharam??

22 de ago de 2012

Jogo americano - Pimenta

Olha que lindinho o jogo americano que fiz na semana passada. Todo em algodão, com estampas coordenadas.


Detalhe: frente e verso
Ficou ou não uma graça?
Caso você se interesse, pode entrar em contato. O email está ali ao lado.

17 de ago de 2012

Receitinha do dia: Lingue caseiro

Outro dia fizemos aqui em casa uma noite de queijos e vinhos. Nome chique, né! Traduzindo: reuniãozinha pra comer, beber e falar besteiras! (Adoro!!) E como gosto de sempre inventar uma moda nova, fiz uma receita super fácil e gostosa. Tão simples que até uma criança poderia fazer. (Aliás, taí uma ótima idéia para distrair e divertir a criançada nas próximas férias...) Todas as vezes que fiz, só recebi elogios. É perfeito para servir com patês, conservas, ou até para comer pura.


Lingue caseiro                             
Rendimento: 18 biscoitos médios

250g farinha de trigo
5g de fermento biologico (aprox. 1 colh. chá)
100 a 150ml de água morna 
1 colher (café) de sal
azeite
flor de sal (se não tiver, pode ser sal refinado)

Preparo:
  1. Misture a farinha, o fermento, a água e o sal, e trabalhe a massa até desprender das mãos.  Deixe-a descansar por 5 minutos, coberta com um pano. 
  2. Passado esse tempo, volte a trabalha-la e deixe descansar por mais 30 minutos.  
  3. Preaqueça o formo a 240 graus.
  4. Divida a massa em três partes e forme rolinhos. Corte cada um em seis partes iguais.
  5. Abra cada pedaço de massa com o rolo, formando retângulos. Abra bem fininho e polvilhe bastante farinha para que não grude.
  6. Distribua os retângulos em assadeiras forradas com papel manteiga (sem untar). Fure-os com um garfo, pincele um pouco de azeite e polvilhe flor de sal (ou sal refinado). 
  7. Borrife o forno com água antes de começar a assar. Asse por aprox. 7 a 10 minutos, até dourarem. Não os deixe muito brancos, para não ficarem macios. Eles devem ser crocantes.
Dicas que não estão no livro: 
  • Quando estiver sovando a massa, não deixe ela ficar muito dura, para facilitar na hora de abrir. Para isso, coloque os 150ml de água e, se precisa, vá acrescentando mais farinha, aos poucos, até soltar das mãos.
  • Não deixe vazar azeite da massa sobre o papel manteiga. Tampe bem os furinhos da massa, se houver, e pincele azeite somente no meio dos biscoitos, ou o papel irá colar e não sairá mais. (E as pessoas terão que comer biscoito com papel!!) 
  • Reutilize o mesmo papel manteiga quantas vezes forem necessárias. Não precisa trocar a cada fornada, pois ele não queima.
Tirei essa receita deste livro aqui. Tem coisas ótimas. Já fiz algumas poucas receitas, mas todos muito bons. Quando fizer mais novidades, divido aqui com vocês!


16 de ago de 2012

Hotel de design em Londres

Como vocês já devem ter percebido, adoro arquitetura e decoração! Afinal, foi por isso que recentemente fiz um curso profissionalizante de design de interiores. E tudo o que acho diferente e original coloco aqui para quem possa interessar.

Hoje recebi um link sobre um hotel recém-aberto em Londres, localizado em Bankside, na região sudeste da cidade, próximo ao Tate Modern e a Millennium Bridge. O CitizenM London Bankside, criado pelo escritório holandês Concrete (Vale a pena dar uma olhada no site! Projetos muito legais!), faz parte de um novo conceito de hotéis para executivos e viajantes que não passam mais de dois dias no mesmo lugar.

Pátio central

Segundo a rede CitizenM, para uma pessoa desse tipo, as únicas coisa indispensáveis num hotel são uma cama confortável e um bom chuveiro. Todos os quartos têm 14me possuem uma cama de 2,0x2,0m (uau!!), janelas de vidro de parede-a-perede, frigobar e um tablet para que o hóspede possa navegar na internet e acessar os controles do quarto, como temperatura, tv, cortinas, despertador, iluminação, entre outros. Chique, não!




Ha também salas de conferência para os executivos, bar  e cozinha aberta 24h, e áreas de convivência.

Uma das salas de conferência

Cozinha aberta

Bar

Salas de convivência para qualquer tipo de reunião ou situação

Atualmente, o CitizenM tem somente quatro unidades, duas na Holanda e duas no Reino Unido, mas pretende abrir, até 2014, novos hotéis em Nova York e Paris, além de duas outras unidades em Londres.

Lounge

Mais salas

Os preços (até onde eu sei), variam de R$330,00 a R$500,00. Nada amigo, né! Mas também, tava esperando o quê!!! Hotel na gringa, todo cheio de design, só tinha que ser salgado, mesmo!! Ainda assim, vale uma visita para conferir o visual...

8 de ago de 2012

Hoje eu tô a fim de... aquários

Olha, gente, devo confessar: eu nunca achei graça em criar peixes em casa. Aliás, não gosto de nenhum animal que, para ficar com a gente, precisa estar enjaulado. Passarinho, peixe, porquinho-da-índia - NEM PENSAR!!! Quando era criança, achava tudo legal. Mas depois de uma experiência "traumática" com um canário que eu tive, mudei radicalmente de idéia. Animal confinado nunca mais!!! E se um dia meus filhos (quando eu tiver algum...) me pedirem, a resposta será um sonoro NÃO!! Deixa o bichinho livre, meu Deus!! Um cachorrinho é tão mais legal, né. 

Massss, mesmo assim, olha que originais esses aquários!!!! Uma super idéia para fazer num ambiente grande, por exemplo, uma loja, um hotel, ou um restaurante... Ou qualquer outro lugar, né! Para que curte, fica a dica!!










6 de ago de 2012

Quadros - Safari

Olá, pessoal!! Ausente por um bom tempo, muita coisa para fazer... Ufa! Depois de uma pequena inflamação no ombro e um torcicolo legalzinho (que ainda não foi embora de vez, diga-se de passagem), as coisas voltaram ao normal.

Mais um trabalho feito com amor: quadrinhos de bastidor para um pedido especial. Fiz sob encomenda para combinar com o kit de berço.  

Bastidores com 25cm de diâmetro
Feitos em tecido e feltro, todo costurado a mão.
Espero que tenham gostado!