23 de nov de 2012

Os macarons da Ladurée!

Qual é o melhor doce que você já comeu na sua vida? Difícil de responder, né, principalmente se a gente já tem mais de 10 anos de idade. Mas eu me arrisco a dizer que o melhor que já comi na vida é o macaron de baunilha da Ladurée. Juro! Se não for o mais gostoso, está entre os top 10. Gente, o que é aquilooo??? Acho que nunca comi nada igual. Se você ainda não experimentou e tiver a oportunidade, não desperdice. 

A Ladurée  é uma doceria francesa famosíssima no mundo todo, e existe desde 1862. Tem lojas em diversos países e agora chegou finalmente ao Brasil. A única loja (até agora...) aqui na terrinha fica no  primeiro piso do Shopping JK, em São Paulo. Um shopping super granfo, cheio de lojas chiquérrimas não poderia deixar de fora essa delícia francesa. Passei o feriado em SP e pedi para o namoradão me levar até lá para conhecer o lugar. Quando vi a vitrine, não consegui resistir, mesmo tendo acabado de tomar um sorvete delicioso (que também merece comentários, depois conto sobre ele aqui). 

Fachada da loja no Shopping JK

A loja é linda. Segundo o namô, é manêra! Todas seguem o mesmo padrão. Só para informação, a Ladurée (originalmente uma simples doceria) foi uma das primeiras casas de chá da Europa. Contribuiu para uma mudança no comportamento feminino, pois era lugar ideal para as mulheres da época se reunirem para conversar, já que os cafés eram exclusivos aos homens.

Macarons - Olha só que coisa mais linda!

Os macarons são o carro-chefe da casa, que também faz bolos, bombons, geléias, entre outros. Originários da Itália e reinventados pelos franceses, são basicamente feitos de amêndoas, açúcar e clara de ovo (parece um suspiro, mesmo), e recheados de ganache de diversos sabores - limão, baunilha, cassis, caramelo, cacau, cereja, etc, etc, etc. O que comi foi o de baunilha, e achei sensacional, feito com a fava natural, e não essência, super delicado, mas ao mesmo tempo muito saboroso.

Interior de uma das lojas
Agora, se prepare porque o preço é bem salgadinho: R$9,00 cada macaron. Mas vale a pena. Escolhe um ou dois sabores, e manda ver! Você vai concordar que nunca comeu nada igual. 

Shopping JK 
Av. Jucelino Kubitschek, 2041
Vila Olímpia
São Paulo

22 de nov de 2012

Sachês de urso

Ufa! Mais uma encomenda entrague! Essa vai para a chegada do Diego, aqui de Limeira. Combinando com o tema da guirlanda de ursinhos, sachês com cheirinho de bebê.
50 ursinhos em feltro e 50 em tecido. Todos costurados e bordados `a mão. 

Tamanho dos sachês: 10cm x 8,5cm



O nome foi bordado no verso, no bumbum de cada ursinho.

Etiquetas personalizadas

Embalados e prontos para ser entregues!!

Deu um trabalhão, mas depois de pronto, fico tão feliz em ver o resultado!!



14 de nov de 2012

Be my Valentine!

Porta-jóia romântico para a Janaína!! Gostei tanto que fiz um igual para mim... 

Com aplicação de guardanapo e decorado com bordado inglês e fita de gorgurão. O interior é revestido com tecido de bolinhas para ficar mais meiguinho...

Tamanho: 37cm x 25cm



12 de nov de 2012

Sacos para a roupa do bebê

Mais uma novidade! Saquinhos para guardar a roupa do bebê. Estes eu fiz para uma mamãe que queria guardar as roupinhas que vai levar `a maternidade. Mas também podem ser usados para colocar a roupa suja ou usada quando a gente sai para passear. Assim não fica tudo junto na bolsa, né.

Tamanho: 35cm x 45cm

Bordado `a mão 
Feitos em tecido 100% algodão, com fitas de cetim e gorgurão, e detalhe em bordado inglês também de algodão. Fechados com cordão de seda e bordados `a mão. Tudo com muito capricho, combinando com o tema escolhido pela mamãe. 
O que vocês acharam?